DIY: Lousa Paris

Olá! Postei aqui uns meses atrás uma Lousa Office que fiz no escritório de uma amiga! Esse tipo de Parede-Lousa além de bonito e decorativo, também é muito funcional. Tem se usado muito também Parede-Lousas em cozinhas, que servem para anotar recados, receitas, inspirações, e etc.

Hoje vou mostrar uma Parede-Lousa que fiz na cozinha de um casal apaixonado por Paris! Vamos ao passo-a-passo!

68

A parede onde seria desenhada a lousa já estava pintada de preto, mas senão está, a tinta pode ser comprada em casas de material de construção, você pode optar pela Tinta Esmalte Preto Fosco de qualquer marca. ;)

Nesse caso eu peguei desenhos de referência na internet, nada que o Google não resolva! Na hora de desenhar a dica que eu dou é fazer como fiz na 1ª foto, desenhar bem fraquinho o contorno básico das figuras para primeiro organizar o espaço e distribuir de forma coerente os desenhos a serem feitos. Como o giz tá bem fraquinho, fica mais fácil apagar e começar de novo até ficar de um jeito que você julgue legal! :)

Infelizmente não existe mágica para passar o desenho do papel para a parede. Eu faço tudo no olho, mas utilizar régua, fita crepe para marcar o espaço, ou até um projetor para refletir o desenho na parede ajuda muito! Há também muitas pessoas que usam aquela técnica do quadriculado muito presente na infância, para passar os desenhos. Você pode fazer uma malha quadriculada bem fraquinha de fundo e assim conseguir uma proporção boa na hora de desenhar! ;)

69 70 71 72 74

Muitas pessoas já me perguntaram se eu passo algum produto para fixar o desenho. Uma vez eu usei verniz incolor fosco em spray, e sinceramente, não ajudou muito. Passar um verniz fosco em pincel eu nunca tentei, mas acredito que estragaria todo o trabalho. Então na verdade eu não passo nada. :( Se alguém tiver alguma dica ou experiência com isso deixe aqui um comentário!

E por último, para apagar qualquer coisa use um apagador de lousa convencional ou uma flanela umedecida com água. Se a lousa estiver muito “usada” ela ficará com aquele esbranquiçado e só há um jeito de deixá-la limpinha para próximos rabiscos. A receita é fazer uma mistura de 60% detergente com 40% de água e aplicar com uma esponja, deixe secar naturalmente.

E aí, gostaram?? :D

DCIM101GOPRO

10 comentários sobre “DIY: Lousa Paris

  1. Olá!
    Achei uma graça essa lousa de parede! Bom, minha mãe costumava dizer que para o giz não sair tão facilmente era preciso usar ele molhado. Nunca tentei, mas segundo ela (que usou esses quadros por um booooom tempo), deixava o giz por muito mai tempo!
    Beijos,
    Yasmin

  2. Adorei teus desenhos! E andava procurando a experiência de alguém que tivesse usado o verniz em cima de desenhos de giz. Que bom que eu te achei!

    Atualmente existem as canetas posca que o pessoal tá usando pra decorar permanentemente a parede lousa. Vou testar e ver se funciona bem.

  3. Dica: Eu faço os desenhos no papel sulfite, as vezes ate imprimo para garantir uma boa fonte, pra eu que nao sou tao boa de desenho, e passo para parede lousa com carbono branco. Depois é so usar o gis. Fica top!
    Entrei aqui para saber como fixar o gis na lousa. Pensei no vernis fosco em spray, mas vc disse que nao funciona….Sera q laque de cabelo em spray? Vou tentar…

    • Ah eu passo o desenho sem carbono mesmo, faço isso a tanto tempo que tenho prática! hahahahaha Mas é uma boa dica mesmo! ;)
      O giz é complicado né, não tem o que segure. Já me falaram do laquê mas não achei o resultado satisfatório… Acabo não passando nada. Mas tenta sim, veja o que você acha!
      beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *