DIY: Troféu de Caça de Papelão

Os troféus de caça de papelão viraram febre nas páginas e blogs sobre decoração. Alguns sites gringos vendem essas peças mas o valor do produto + frete faz com que a compra não valha muito a pena.

Como sou muito curiosa, fucei, aprendi e produzi meus próprios alces de papelão. Fiz esses troféus de caça há algum tempo, e as pessoas ficam espantadas quando falo que fiz sozinha. Então vou colocar aqui o passo-a-passo para quem tem curiosidade (e paciência) poder fazer também! :)

post0095-4(Ideias da internet)

Você vai precisar de:  um estilete ou uma tesoura muito boa, tinta ou tecido caso você queria pintar ou revestir seu alce, os moldes (O Blog Casa de Colorir gentilmente disponibilizou os moldes para download nesse link aqui), 3 folhas de papel paraná ou caixas de papelão, lixa nº120, cola de maderia ou percevejos.

1. Imprima os moldes e cole-os em cima do papel ou papelão que você vai usar.

2. Recorte peça por peça, essa é a parte chata e que exige paciência. Aqui é muito importante que você tenha uma tesoura boa, ou muita habilidade para usar o estilete sem se machucar. ;)

3. Depois de cortar, use a lixa para acertar os cantos e deixar o acabemento melhor.

4. Se você quiser pintar seu alce agora é a hora! Eu não pintei os meus, mas acredito que com um spray fica mais fácil. Espalhe as peças numa folha de jornal e pinte uma face. Quando secar vire e pinte do outro lado. Se for necessário, dependendo da tinta e da cor, faça duas demãos.

5. Agora é só colocar cada peça no seu devido lugar, seguindo a lógica de encaixar cada número no seu par igual. E para prender o alce montado na base que vai na parede eu usei percevejos, se preferir você pode colar com cola de madeira que aguenta qualquer coisa.

6. Para a base, em vez de usar o mesmo material,  eu optei por uma base em MDF que comprei no Leroy Merlin, cortei em casa usando o molde e pintei de spray azul.

Ficou com dúvida? Escreva nos comentários que eu te ajudo! Fez o seu? Manda foto pra mim! :)
post0095-7

 

 

 

12 comentários sobre “DIY: Troféu de Caça de Papelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *