Greetings from California!

Olá! Fiquei ausente aqui no blog nessas duas últimas semanas por um bom motivo: vim morar em Los Angeles, na Califórnia. :)

E estou encantada com tudo que tenho visto e vivido aqui, meu fuso-horário ainda está meio atrapalhado (aqui são 6 horas atrasadas), por isso e outros motivos, minha dedicação aqui no blog caiu um pouco (afinal, tem tanta coisa nova me esperando do lado de fora…).

DSC07839_1

Eu normalmente não faço posts sobre minha vida pessoal (porque ela é bem normal e simples), mas às vezes me dá vontade de compartilhar algumas ideias além do meu círculo diário de amigos e familiares.

Quando meus pais se casaram, eles começaram sem perceber, um ciclo infinito de viagens e possibilidades na nossa família. Com a moto do meu pai, barraca na mochila e muita disposição, eles desbravaram cidades, montanhas, cachoeiras, praias e outras diversas paisagens pelo território do Brasil.

Conforme o tempo ia passando e soma de quilômetros rodados aumentava, eles foram em busca de uma barraca maior, e maior, e maior… Até que eu nasci! E aí com dois meses de vida eu caí na estrada também. :)

Depois das barracas, vieram os traillers, os motorhomes e a as viagens cada vez mais longas também! <3

DSC04429_1

As inúmeras oportunidades que eu tive desde muito pequena de ter contato com os animais, a natureza, as comidas, os sotaques diferentes fizeram de mim uma pessoa cada vez mais curiosa e insaciável. Existe uma palavra em alemão que consegue traduzir esse desejo maior: WANDERLUST. Nessa expressão o termo “wandern” significa “vagar” e “lust” significa “desejo”. Juntos, esse termos representam essa vontade infinita de viajar e conhecer o mundo.

Já passei o Réveillon dentro da barraca sem poder sair porque caia uma chuva torrencial em Santa Catarina, já fiquei horas e horas sem energia e tomei muito banho frio no Espírito Santo, já dormi no meio da estrada e rodei dias inteiros pelas estradas da Bahia, já subi no ponto mais alto de uma favela do Rio de Janeiro, já peguei frio de 3 graus em Curitiba, já fiz trilha até os cânions no Rio Grande do Sul, já fui pra Brasília sozinha em busca de inspiração, já dormi em um quarto com oito pessoas (quatro roncavam) em um hostel em Buenos Aires, já pisei na última (e esquecida) cidade do sul do Brasil, o Chuí. Mas ainda quero conhecer o Oiapoque…

A cada novo lugar, a vontade de viajar só aumenta. A cada nova viagem, me apaixono ainda mais por todos os lugares que conheço e, também, os que ainda não conheci. Sigo viajando e vivendo.

O mundo é tão grande:
“Para viajar basta existir.”

Fernando Pessoa

2 comentários sobre “Greetings from California!

  1. Eu achei que você estava “só” a passeio… California que sonhooo!! Especialmente LA <3

    Que historia incrivel! Meus pais viajaram bastante quando jovens, mas pararam antes de eu nascer… que pena, eu adoraria ter acompanhado eles pelo menos um pouquinho
    hehehe

    Boa sorte por aí e eu ja to ansiosa pra ver o que você irá mostrar (:
    Beeeijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *