Knolling não tem uma palavra corresponde em português, dizem que esse termo foi usado pela primeira vez em 1987 pelo zelador da oficina de Frank Gehry, na época Gehry estavam projetando cadeiras para Knoll, uma empresa conhecida pelo mobiliário angular. O zelador criou o hábito organizar as ferramentas de Gehry dispostas em ângulos de 90° ou em paralelo, semelhante ao mobiliário Knoll. O resultado era uma superfície que permitia ao usuário ver todos os instrumentos de uma só vez.
Esse método de organização tornou-se um mantra em alguns estúdios e oficinas (“always be knolling” abreviado como ABK), e hoje virou quase uma brincadeira entre alguns fotógrafos, colecionadores, organizados, e curiosos.
Fiz meus “knollings” com meus objetos preferidos e indispensáveis, separei por cores para criar uma estética interessante :)
(fotos por Marina Viabone)
Separei alguns exemplos bem interessantes de usuários do Instagram, cheios de criatividade, cores e organização! <3
(fotos Instagram)
ja tinha visto fotos nesse “estilo” mas não sabia que tinha um nome! achei super interessante, ah e adorei os livros que pôs em suas fotos <3 Alice e Contos de Beedle, um bardo <3
Oi Thaís,
Pois é, eu também demorei um tempo pra conhecer. Legal né??
Aii amo Harry Potter! <3 hahahah Beijos