Quem entende o coração de um jovem senão ele mesmo?

Essa frase acima é de autoria da Patti Smith. Ela é uma cantora, compositora, poeta e artista visual que se consagrou durante o movimento punk na década de 70. A geração dela deixou um legado importante, como o movimento das mulheres, o engajamento social presente na cena musica, e o traço cultural que veneramos e que foi o impulso para muitas coisas que fazemos e conhecemos hoje em dia.

post0025-1

(Na foto Patti Smith clicada por Robert Mapplethorpe)

Quem ainda não leu o livro “Just Kids” (ou “Só Garotos”, traduzido para o português) deve ir agora na livraria mais próxima e comprá-lo! Além de fazer uma declaração para o grande amor de sua vida, Robert Mappethorpe, Patti conta histórias de como era sua rotina e busca pela sobrevivência na década de 70 pelas ruas de Nova York.

Apesar de todas as dificuldades, Patti e muitos outros artistas da época acreditavam nas mudanças e no poder das pequenas ações que fazemos para realizar nossos sonhos. O mundo é de todos nós e ele precisa da nossa fé e disposição para começar a se transformar.

Esse vídeo tem rodado pela internet nas últimas semanas e é um projeto muito legal! Ele mostra como as diferentes gerações pensam em relação ao futuro do mundo em que vivemos. Ainda dá tempo pra acreditar, mudar e fazer história. 

Quem pode acreditar e entender nossos corações jovens senão nós mesmos? :)

2 comentários sobre “Quem entende o coração de um jovem senão ele mesmo?

  1. Adorei o post Ma! primeiro pq eu sou fã de carteirinha da mãe do punk, pq se o punk teve mãe,ctz q é ela!
    O vídeo coube mto bem, ainda mais se tratando de toda a ruptura de atitude que rolava em NY naqueles anos, que obvio não presenciei mas li mto a respeito e algumas coisas vejo acontecendo hj, como várias iniciativas e o faça você msm e tals…
    Enfim, gostei! =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *